A primeira consulta com um especialista em fertilidade


Boa tarde, teimosinhas!

Continuando a narração da minha luta, depois de 6 meses de tentativas, namorando nos dias certinhos (comprovados pelos testes de ovulação, sobre os quais eu já falei no post anterior), e sem conseguir meu positivo, resolvi procurar um médico especialista em fertilidade.

Meu esposo me acompanhou. Era a primeira vez que íamos a um médico juntos e eu me peguei feliz, pensando no futuro e nas muitas vezes que nós ainda iríamos sentar juntos, de mãos dadas, na sala de espera de um consultório, para consultas de pré-natal e ultrassonografias.

Entramos. Eu, tagarela, relatei o nosso caso. Meu marido ficou caladinho, só assentindo com a cabeça. Levei os exames que eu já tinha feito, alguns meses antes, e o médico solicitou outros mais. Pediu ao meu marido que também fizesse espermograma e mais alguns exames laboratoriais simples. 

É engraçado como nós, mulheres, demoramos para começar a investigar os parceiros. É como se presumíssemos que somos as culpadas pela demora da cegonha. Mas temos que aprender, de uma vez por todas, que NÃO HÁ CULPADOS. E uma forma de internalizar esse verdade é nunca nos referirmos às dificuldades com "minha" ou "sua". O problema é sempre "nosso", do casal. E o casal deve ser investigado, desde o princípio. #ficaadica

O médico explicou que 6 meses era um prazo curto e que nós não deveríamos nos preocupar. Disse que, em geral, a infertilidade só começa a ser investigada depois de 1 ano de tentativas, mas que, como havíamos nos adiantado, começaria as investigações desde já! Yes! Era tudo o que eu queria! (Sim, eu sou muito ansiosa e sei que isso é prejudicial para a fertilidade. Mas se me perguntarem se me arrependo de ter adiantado esse processo, a minha resposta é não). 

Ao final, o médico passou uma histerossalpingografia. Disse que, se tudo estivesse em ordem com minhas trompas, iríamos iniciar induções de ovulação com coito programado. YES! Mil vezes yes! Agora vai! Certeza que Vai!  

No próximo post, eu conto sobre a temida histerossalpingografia e sobre o resultado dos demais exames. 

Beijos, teimosinhas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Controle de ovulação e Coito Programado

Minha histerossalpingografia

ISCA ou ESCA