O início das tentativas

Estávamos casados há mais de 2 anos. Já havíamos viajado bastante algumas vezes (viagem nunca é bastante), curtido o início da nossa vidinha de casal. Tínhamos comprado, projetado e ambientado o nosso apartamento, inclusive o quartinho para o futuro bebê.

Eu já havia parado o anticoncepcional, poucos meses após o casamento. Mantivemos o preservativo, que era nosso método contraceptivo adicional. Isso significava que o meu organismo estava "desintoxicado" de qualquer hormônio. Todos os exames estavam em dia e já tínhamos o sinal verde da médica para começar as tentativas.

Meu marido planejara uma viagem a Campos do Jordão, alguns meses antes. Meu período fértil coincidiria com a data. Era o momento perfeito: friozinho, vinho, lareira e romance.

Mas, ao chegar lá, inexplicavelmente, comecei a ter um sangramento de escape, totalmente fora do período e sem explicação aparente. Era em pouca quantidade, mas constante, e a cor variava do marrom ao vermelho vivo. Não sei se a ansiedade fez meus hormônios desregularem, mas é certo que isso nunca havia acontecido antes e que e só voltou a ocorrer no mês passado (de novo, num momento de ansiedade pré-FIV, mas isso é assunto pra outro post).

Nossos planos foram adiados para o ciclo seguinte - que, por sinal, demorou muito a se iniciar, já que o escape continuou pelos dias posteriores à viagem e a menstruação só chegou, efetivamente, no 34º  dia.

No outro mês, tudo se normalizou e não tive sangramentos intempestivos ou qualquer outro contratempo. "Agora, sim! Tudo pronto." Namoramos nos dias que o aplicativo do celular marcava com sendo os férteis. Era só esperar o meu positivo, que não veio. Achei estranho. Fiquei um pouquinho chateada, mas estava tranquila.

O mesmo se repetiu nos segundo e terceiro meses de tentativa: chequei a data no aplicativo, namoramos nos dias designados, fiz o teste de gravidez e o resultado foi negativo.

Comecei a achar que tinha alguma coisa errada: "3 meses? E a minha 'super fertilidade'? Talvez estivéssemos namorando nos dias errados, já que meu ciclo é irregular. Na dúvida, resolvi comprar paletas para teste de ovulação. Encontrei à venda no Mercado Livre. "Problema resolvido. Agora vai dar certo!"     
    
Foi dada a largada! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Controle de ovulação e Coito Programado

Minha histerossalpingografia

ISCA ou ESCA